You are currently viewing Presídio Regional de Tubarão é discutido na AMUREL

 Confira as fotos  

O Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Tubarão e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, realizaram nesta quinta-feira (28), na AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna), em Tubaão, uma audiência pública para tratar da definição da compra do terreno para a construção do novo Presídio Regional.

Na oportunidade foi formada uma comissão que será responsável em cuidar do assunto. O secretário regional, César Damiani é quem vai presidir o grupo que é composto pelo delegado regional Renato Poeta, diretor-geral da SDR, Roberto Tournier, diretor do presídio Ricardo Welausen, assessor do secretário de segurança pública Ronaldo benedet, Wilson Silva, presidente da OAB, Eduardo Zanini Fernandes, procurador-geral do Estado, João Carlos Castanheira, presidente da Acit, Eduardo Nunes, vereador Ivo Stapazzol, deputado estadual, Genésio Goulart e secretário de segurança e trânsito Sargento Batista.

O objetivo dessa comissão é de analisar possíveis terrenos para a compra, sendo que o locais apontados tenham de quatro a dez hectares.

Segundo Ronalo Benedet é necessário analisar o fato de que esta obra poderá ser ampliada nos próximos anos, por isso que a faixa do domínio deste terreno poderia chegar a dez hectares para que num futuro próximo a ampliação ocorresse sem problemas, com pouca densidade populacional. "O governo estadual banca esta compra. Somos responsáveis" diz.

O prazo para aportar estes terrenos é até quarta-feira (05), para depois então, chamar os técnicos do DEAP (Departamento de Administração Penal) e da Diretoria de planejamento da Secretaria de Segurança Pública fazer as análises técnicas e indicar o local adequado.

Assim que aprovado será liberada a verba para dar início a obra. O valor disponibilizado para a construção do novo Presídio Regional de Tubarão é de R$ 3.5 milhões, com 20 mil metros quadrados. O projeto inicial abrigará 192 presos, podendo ser ampliado dentro do sistema prisional.

Fonte: assessoria de comunicação da AMUREL

Expressiva Comunicação