Estiveram reunidos esta semana os integrantes da comissão pelo presídio regional, para discutirem a questão do terreno.
Entre as possibilidades de terrenos levantadas para a construção da obra, a assessoria da Secretaria de Segurança definiu que a melhor opção é a que está localizada no bairro Bom Pastor, de propriedade do Exército.
Diante disso, a Comissão aceitou a definição, que será levada a uma audiência com o Secretário Ronaldo Benedet, na próxima quarta-feira (19), às 14h, em Florianópolis. A partir daí, será feita uma negociação da área entre os Governos Federal e Estadual, já que o terreno pertence à União.
O secretário regional, César Damiani é quem preside o grupo que é composto ainda pelo presidente da Acit, Eduardo Nunes, delegado regional Renato Poeta, diretor-geral da SDR, Roberto Tournier, diretor do presídio Ricardo Welausen, assessor do secretário de segurança pública Ronaldo benedet, Wilson Silva, presidente da OAB, Eduardo Zanini Fernandes, procurador-geral do Estado, João Carlos Castanheira, vereador Ivo Stapazzol, deputado estadual, Genésio Goulart e secretário de segurança e trânsito Sargento Batista.
Fonte: Comunicação AMUREL
Expressiva Comunicação