Aconteceu no dia 12 de março, no auditório da Superintendência Regional do Sul de Santa Catarina – Caixa Econômica Federal, a reunião de trabalho do Plano Municipal de Habitação. O encontro foi realizado pela Representação de Desenvolvimento Urbano e da Superintendência de Negócios Sul de Santa Catarina da Caixa Econômica Federal, com a participação da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa de Florianópolis.
O objetivo do encontro foi de prestar assistência técnica aos Municípios e qualificar o processo de construção dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS).
Segundo a gerente de serviço, Noemi Aparecida Lemes, o PLHIS é uma exigência da Lei 11.124/2004, e objetiva, fundamentalmente, contribuir para a redução no déficit de moradias, a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento de um planejamento estratégico nos municípios brasileiros, de forma integrada com as demais políticas de desenvolvimento urbano.
Participaram da reunião os técnicos e gestores dos municípios de Urussanga, São Ludgero, Rio Fortuna, Armazém, São Martinho, Praia Grande, Grão-Pará, São Joaquim, Gravatal, Santa Rosa de Lima, Imbituba, Braço do Norte, Cocal do Sul, Urubici e Lages.
Comunicação Amurel – com informações REDUR
Expressiva Comunicação