Mais de 3.400 municípios brasileiros utilizam o Controle de Freqüência e Acompanhamento das Ações Ofertadas pelo Serviço Socioeducativo do Peti, o Sispeti, que completa um ano de controle acerca das atividades de acompanhamento da freqüência escolar de alunos da rede pública de ensino.
O Sispeti, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), conta com a parceria de governos estaduais e municipais, e é mediado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O sistema atende crianças e adolescentes de até 16 anos que sofreram exploração no trabalho infantil e não tinham condições de estudar e recebe investimento de R$ 17 milhões por mês.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) defende a importância dos municípios terem este controle e consigam alcançar a erradicação do Trabalho Infantil. E alerta para aqueles que não estejam atuando de forma contínua neste trabalho, se espelhem nas estatísticas favoráveis dos demais municípios com atividades socioeducativas.
Fonte: Agência CNM.