Alunos que participaram do Encontro de Capacitação do Programa de Fortalecimento da Gestão Municipal elogiaram os treinamentos dados ao longo da semana, ministrados em sete módulos, de segunda até hoje, por técnicos do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Tribunal de Contas da União – TCU e Controladoria Geral da União – CGU.
Os servidores públicos receberam orientações nas áreas de licitação, contratos, convênios, obras, Lei de Responsabilidade Fiscal, controles internos, transferências de recursos federais para programas sociais, da educação e da saúde, este último, ministrado durante toda esta sexta-feira.
A Controladoria Geral da União – CGU, órgão de fiscalização federal, responsável por fiscalizar a utilização dos recursos federais nos municípios foi o promotor do evento. “É legal por que é a própria CGU que dá o curso, então a gente fica tranqüila, sem medo de errar”, diz a secretária de saúde de Treze de Maio, Susimara Nandi Rocha (foto/galeria). “A Amurel também tá de parabéns por que não é sempre que podemos ter cursos assim”, diz a secretária de Treze de Maio.A Amurel interveio junto à prefeitura de Rio Fortuna, uma das duas sorteadas nos três estados do Sul para receber esse tipo de treinamento. Depois do acerto entre o secretário executivo da Amurel Jorge Leonardo Nesi e o prefeito de Rio Fortuna Neri Vandresen, todos os servidores públicos da região puderam fazer os treinamentos, de acordo com o interesse e as vagas disponíveis. Sem isso, o treinamento ficaria restrito apenas aos servidores de Rio Fortuna.“Eu já tinha participado do “De olho vivo no dinheiro público”, um treinamento também da CGU, igualmente muito bom por sinal, mas a gente sempre aprende mais coisas”, diz Deise Formentin, funcionária da secretaria de educação de Sangão.
Assessoria de Imprensa da Amurel – imprensa@amurel.org.br