Grande parte dos secretários de educação dos municípios da região da Amurel se reuniu ontem, no auditório da entidade, para iniciar um processo de reestruturação do Colegiado de Educação, buscando maior resolutividade e funcionalidade do referido colegiado. Dos 17 secretários convidados, 14 estavam presentes, dois mandaram representantes e apenas um município não esteve representado. Discutida a forma como se faria a reestruturação do colegiado, ficou definido que o Colegiado de Saúde deve mesmo nortear o de Educação, que é formado pelos gestores (secretários), mais as câmaras técnicas, que tratam de assuntos específicos de cada área.
Foi escolhida uma comissão provisória, formado por sete secretários, que vai estudar o estatuto do Colegiado de Saúde, o estatuto da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), do Conselho Estadual de Educação e esboçar o estatuto do Colegiado de Educação e apresentar o resultado na próxima reunião, dia 2 de abril, no auditório da Amurel.
O diretor executivo da Amurel Jorge Leonardo Nesi aproveitou para fazer a apresentação técnica da entidade, ilustrando os serviços e assessorias que a Amurel oferece aos municípios. A representante da Amurel no Colegiado de Educação, Grasiele Alexandre, e o coordenador administrativo da Amurel mostraram ainda o portal da instituição, a funcionalidade do mesmo e importância que ele pode ter como instrumento de apoio à gestão dos secretários.
Durante o encontro o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, vereador Dionísio Bressan, entregou uma pendrive e 40 revistas a cada secretário de educação. O material traz o resultado das últimas pesquisas sobre a bacia hidrográfica do Rio Tubarão e do Complexo Lagunar.
Assessoria de Imprensa – Amurel