You are currently viewing A pedido do prefeito de Braço do Norte, CIS-Amurel esclarece dúvidas

O consultor técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde -CIS-Amurel, Oldacir Rech dos Santos, e o coordenador técnico administrativo do Consórcio, Edson Nunes visitaram nessa quarta-feira o prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, para esclarecer ao prefeito e à equipe de Saúde do município como vai funcionar o CIS-Amurel. A secretária de Saúde, Lúcia Teresinha Giordani Volpato, e a servidora Francismari Rossi Lessa, responsável pelo controle e avaliação da secretaria municipal também participaram da reunião. "A intenção é esclarecer ao prefeito, que foi recém-eleito e à secretária, que também é nova no cargo, a funcionalidade do Consórcio e os benefícios que esperamos que ele venha trazer para os municípios", disse Edson Nunes.
Oldacir Rech explicou que o CIS-Amurel é um instrumento de trabalho das secretarias municipais de Saúde, e pretende reduzir os custos dos exames e consultas médicas. "O Consórcio de Saúde que estamos implantando é uma associação pública independente da Amurel (Associação de Municípios), que vai centralizar as aquisições de exames e consultas médicas. Desta forma teremos autonomia para negociar preços menores para municípios", esclarece.
O prefeito Vânio Uliano gostou da proposta e disse que vai encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores, seguindo exemplo do ocorrido em outros municípios e espera que seja aprovado. A maioria dos municípios da Amurel já aderiu ao CIS-Amurel.

Assessoria de Imprensa – Amurel