O presidente da Amurel e prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, recebeu na manhã da última quinta-feira, 23, nas dependências da associação, no Centro de Tubarão, representantes da imprensa escrita e falada, ocasião em que pode esclarecer dúvidas sobre a transferência das Assembléias Extraordinárias que estavam programas para aquela manhã, mas que acabaram canceladas.
Segundo Beto Martins o principal fator foram os compromissos que vários do prefeitos associados tinham marcados para o dia 23. "Não poderíamos debater e votar assuntos tão importantes sem que todos os prefeitos estivessem presentes, e, mesmo porque alguns destes prefeitos que não poderiam comparecer eram protagonistas da Assembléia, pois fazem parte do grupo que pretende criar uma nova associação de municípios, fato que iríamos discutir e votar", destacou o presidente.
Beto voltou a ressaltar que tem tentado demover os prefeitos interessados em sair mas que vai continuar com a postura democrática de acatar qualquer decisão que eles tomarem. Segundo o presidente tanto este assunto da saída de alguns municípios quanto o da possível entrada das Camaras de Vereadores como associadas deverão ser levados à discussão na próxima Assembléia Ordinária da Amurel marcada para o final de agosto
Milton Guimarães Alves – Assessor de Comunicação Social