A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) anunciou durante uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 5, na unidade de Braço do Norte, a implantação de cursos de graduação presenciais, a distância, tecnólogos e especializações, para janeiro de 2010.
A surpresa ficou por conta do anúncio da implantação do curso de Medicina Veterinária, que tem projeto pedagógico pronto desde 2003. Serão implantados ainda 25 cursos na modalidade a distância, que terão como locais de provas a unidade braçonortense, além dos cursos de tecnólogo em Processos Gerenciais, Agronegócios, Agroindústrias e Alimentos, graduação em Administração, Agronomia, Ciência Contábeis, Direito e especialização em Economia Rural e Agronegócios.
O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, se disse surpreso com a agilidade da universidade. "Esse anúncio irá alavancar o progresso e o desenvolvimento do município e da região. Desde já coloco a administração à disposição da universidade", disse Vânio.
De acordo com o reitor Ailton Nazareno Soares, a Unisul também pretende investir em pesquisa na área de cerca de 16 hectares. "Tudo o que fizemos foi bem pensado, foi planejado para dar certo", afirmou.
A diretora dos campi de Tubarão e Araranguá Milene Pacheco Kindermann, coordenadora do curso de Agronomia, Rossana Bianchini e a professora Patrícia Meneghel, apresentaram trabalhos já desenvolvidos na unidade e o funcionamento da Unisul Virtual.