O tratamento dispensado aos pacientes suspeitos de estarem com a nova gripe começa a ter resultados positivos. Nesta quinta-feira (13/08), 19 tiveram alta do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Duas delas são irmãs gêmeas que precisaram ser internadas na UTI Neonatal e Pediátrica. Agora, o número de internados, isolados em setores exclusivos para o tratamento da gripe A (H1N1), caiu para 38 suspeitos. Para reforçar a prevenção da doença, a instituição hospitalar limitou a quantidade de visitantes e as funcionárias gestantes foram dispensadas do trabalho.
De acordo com o enfermeiro do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital, Rodrigo Cascaes Theodoro, todas as ações e procedimentos com os pacientes estão baseadas nos protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde. “Percebemos que os pacientes estão correspondendo muito bem ao tratamento. O número de altas registrado nesta semana é animador”, ressalta.
Com o bom resultado, a mãe das pequenas pacientes afirma que a qualidade do atendimento prestado pelo hospital foi fundamental para a recuperação de suas filhas, de apenas seis meses de idade. As meninas foram transferidas do Hospital São Joaquim, de Sombrio, no último domingo, com um quadro de bronquiolite. Uma delas permaneceu por três dias na unidade de terapia intensiva. “É um alívio poder voltar para casa. O susto maior já passou. Agora minhas filhas estão bem. Os profissionais do hospital, principalmente os médicos da UTI foram exemplares”, salientou.
Nas últimas semanas, a direção e os profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição concentram suas ações no controle e prevenção da nova gripe. Os pacientes suspeitos recebem tratamento, isolados dos outros clientes do hospital. Os serviços estão sendo prestados normalmente e não há risco de contágio aos demais clientes da instituição.
*********************************************
Chirle Ponciano e Luciana Wronski
Assessoria de Comunicação do HNSC/Saúde Conceição
DRT SC 01345-JP
Contato: (48) 3631-7010 – 99126869