You are currently viewing Ziulkoski defende imediata aprovação da PEC dos Precatórios

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou de audiência pública da Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios originada no Senado Federal. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 6 de outubro, na Câmara. "Precisamos achar uma solução para este problema que se arrasta por anos. A PEC dos Precatórios está sempre na pauta prioritária das marchas organizadas pela CNM", disse Ziulkoski.

Em seu depoimento, o presidente da CNM destacou que a maioria dos Municípios, aproxidamente 70%, estão com as dívidas dos precatórios em dia, mas continuam sendo taxados de caloteiros. "Os Municípios querem pagar o que devem. É injusto generalizar", destacou. Ziulkoski citou levantamento da CNM apontando que cidadãos de todos os Municípios brasileiros devem R$ 1 trilhão em tributos, somando-se IPTU, ISS, entre outros. "E nem por isso são qualificados de caloteiros", lembrou.

Sob o ponto de vista das administrações dos Municípios, Ziulkoski frisou aos deputados que o texto da PEC originada no Senado é a melhor alternativa. "Precisamos de uma solução imediata" reivindicou. Idêntica solicitação foi apresentada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A mesma opinião foi defendida pelo Secretário de Fazenda de São Paulo, Mauro Machado Costa, para quem é preciso dar uma solução urgente.

Fonte: ASCOM/CNM