You are currently viewing Presidente da AMUREL convoca reunião com membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para discutir saída dos municípios

Tubarão – O prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, na condição de presidente, convocou todos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Municípios da Região de Laguna – AMUREL, para uma reunião extraordinária nesta sexta-feira, dia 09, as 09h00min, na sala de reunião dos prefeitos, onde será tratado de forma oficial o desligamento de quatro municípios que migraram para a recém criada Associação dos Municípios da Costa da Serra.

Além de Gravatal e Pedras Grandes, que haviam anunciado suas saídas no mês passado, São Ludgero e Grão Pará também já não fazem mais parte da Amurel. Os pedidos de desligamento foram entregues no último dia do mês de setembro, com vigor a partir deste mês de outubro.

Apesar de ter intentado todos os esforços no sentido de mostrar aos prefeitos dissidentes de que uma nova associação poderá significar o enfraquecimento do poder político dos municípios envolvidos, o presidente Beto Martins resolveu não mais questionar a decisão dos mesmos. "Eles optaram pelo risco e tem todo o direito a isso. O que nos resta agora é tocar o barco pra frente e readequar a AMUREL administrativa e financeiramente, e para isso estamos convocando essa reunião extraordinária na próxima sexta-feira", disse o prefeito.

O importante, segundo Beto Martins, é que não haverá nenhuma perda na prestação de serviços aos municípios que ficaram e muito menos demissão de funcionários. "Vamos ter que conter gastos sim, mas isso será feito no que diz respeito aos investimentos. Alguns projetos que tínhamos em mente para melhorar a qualidade de serviços da AMUREL vão ter que ficar aguardando", ressaltou o presidente.

Imprensa também está convidada

O presidente Beto Martins, inclusive, está convidando toda a imprensa da região para acompanhar esta reunião de sexta-feira. "É importante que a imprensa escrita, falada e televisada esteja aqui, até porque ela tem sido fundamental no esclarecimento deste fato à população. Os profissionais da imprensa sabem o quanto lutamos para que não houvessem esses desligamentos. Espero que todos compareçam", finalizou. A reunião, confirmando, está marcada para as 09h00min da próxima sexta-feira na própria sede da AMUREL.

Fonte: Milton Guimarães Alves
Assessoria de Comunicação Social
AMUREL