You are currently viewing Aeroporto Regional Sul – Ação Global

Adelor Lessa 

Todos pelo Sul

Mais um fato importante, ontem à noite, neste processo de unidade efetiva do Sul do estado em torno de causas comuns. Empresários das três microrregiões, liderados por Acit, Acic e Aciva, mais líderes políticos da região, participaram de reunião com o Secretário de estado de Infra-Estrutura, Mauro Mariani, em Jaguaruna, sobre o Aeroporto Regional. O próprio Secretário reconheceu (e destacou) a representatividade da reunião. Ele anunciou que o convênio para pavimentação do acesso da BR-101 ao aeroporto deverá ser liberado nos próximos dias. Mesmo assim, as entidades empresariais do Sul, juntas, vão pressionar o Fórum Parlamentar de Santa Catarina e o DniT.

 

AMUREL

Com a participação de lideranças empresariais, comerciais e políticas de toda a região sul catarinense, englobando AMESC, AMREC e AMUREL, o secretário estadual de infraestrutura Mauro Mariani, acompanhado dos secretários regionais das SDR´s de Tubarão, Araranguá e Braço do Norte, relatou sobre o futuro do aeroporto regional sul de Jaguaruna.

O prefeito de Sangão Antônio Mauro representou a AMUREL na reunião e pediu ao secretário de infraestrutura Mauro Mariani empenho na homologação da pista, "só assim poderíamos agilizar a efetivação do acesso ao aeroporto" disse o representante da AMUREL.

O prefeito de Jaguaruna Inimar Felisbino Duarte agradeceu a presença de todos e relatou o empenho do município na conclusão do aeroporto. "Temos a necessidade dessa obra concluída, só assim poderemos competir com outras regiões", concluiu.

O Presidente da ACIT empresário Eduardo Silvério Nunes pediu para firmar convênio entre SDR de Tubarão e Deinfra para a manutenção e segurança do aeroporto enquanto não é concluída a obra. "Não podemos deixar vândalos destruirem o que já esta pronto" afirmou Eduardo.

O Secretário de infraestrutura afirmou que até o final do ano o convênio com Denit estará assinado e em janeior de 2010 será licitada a obra. "O importante hoje é garantirmos os recursos da obra, se não assinarmos o convênio o recurso será perdido, por isso todos os esforços para a assinatura que acontecerá em , no máximo, sessenta dias." Garantiu o secretário.