You are currently viewing AMUREL discute hoje a saida de municípios e o ingresso das Câmaras Municipais de Vereadores

Amurel promove assembléia geral nesta quarta-feira

Tubarão – Discutir o pedido de desligamento de quatro municípios e as medidas que tem que ser tomadas a partir de agora, este o principal assunto da Assembléia Geral Ordinária que a AMUREL promove as 14h00min desta quarta-feira, dia 21, em sua sede na Rua Rio Branco em Tubarão. Mas, não é o único. Os prefeitos, comandados pelo presidente Beto Martins, também vão analisar as contas do 4º bimestre de 2009, bem como acompanhar um painel de exposição sobre a Municipalização do Ensino Fundamental, a cargo da FECAM; a apresentação do projeto da construção do Santuário da Beata Albertina Berckembrock, a pedido do gabinete do deputado Genésio Goulart, e a apresentação da ARTCOMEX e PIET, por solicitação da Prefeitura Municipal de Tubarão.
Está definido também que na tarde desta quarta-feira os municípios membros da AMUREL votam um assunto que ficou pendente na última Assembléia Extraordinária realizada: a inclusão das Câmaras Municipais de Vereadores como integrantes do quadro associativo.
No que tange a saída já oficializada dos quatro municípios que vão integrar a associação da Costa da Serra: Gravatal, Pedras Grandes, São Ludgero e Grão Pará, o presidente Beto Martins pretende apresentar um relatório onde fica claro que a dissidência não vai provocar nenhum abalo na estrutura operacional da associação. "Como já tive oportunidade de dizer à imprensa, vamos ter que reduzir gastos sim, mas no que tange aos investimentos futuros. Talvez não seja possível fazer tudo aquilo que eu sonhava na minha administração. Agora, quanto ao quadro de pessoal e ao trabalho de atendimento aos 13 municípios que formam hoje a AMUREL, isto é intocável, não muda nada", enfatizou o prefeito de Imbituba.
Beto também vê com otimismo a integração das Câmaras Municipais de Vereadores, que deve ser oficializada hoje. Para ele isso vai contrabalançar a perda da representatividade política provocada pela saída dos quatro municípios.

Fonte: ASCOM/AMUREL