Os prefeitos candidatos à presidência da FECAM e aos cargos dos Conselhos Executivo e Fiscal podem ser indicados pelas associações de municípios até hoje (15). Cada entidade aponta até três gestores para compor a chapa de sucessão. A eleição ocorrerá no próximo dia 29, às 14h30, no auditório da Fiesc, em Florianópolis.
O processo eleitoral da FECAM é coordenado pela Comissão Eleitoral constituída pelo presidente da entidade, Ronério Heiderscheid, prefeito de Palhoça; João Romão, prefeito de Garuva; Odenir Felizari, Prefeito de Rio do Oeste; Mário Fernando Reinke, Prefeito de Massaranduba; João Rodrigues, Prefeito de Chapecó; Celso Vedana, diretor executivo da FECAM; e Miguel Augusto Faraco, secretário executivo da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis). A definição dos membros foi estabelecida pelas Resolução nº 01/2010.
Para o presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, é importante a envolvimento dos gestores públicos catarinenses no processo eleitoral. "Pretendemos reunir os representantes municipais na assembleia para escolher os membros dos conselhos de maneira consensual. Além disso, o encontro será importante para mostrarmos mais uma vez a união e a força do municipalismo catarinenses", antecipa.
Fonte: FECAM