You are currently viewing Eleito o novo presidente da AMUREL

Tubarão – Numa assembleia tranquila na tarde desta quinta-feira, 25, os prefeitos integrantes da Associação de Municipios da Região de Laguna – AMUREL, elegeram o novo Conselho de Administração para o exercício 2010/2011, bem como o novo Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS. Por não ter havido a inscrição antecipada de nenhuma chapa concorrente o presidente José Roberto Martins, prefeito de Imbituba, encaminhou todo o processo de votação para um consenso entre aqueles que tinham interesse e disponibilidade para assumir os cargos.

A primeira parte da assembleia, que se deu na sala de reunião dos prefeitos, serviu para definir a nova composição do Consórcio Municipal de Saúde – CIS, que ficou assim constituido: Presidente – Leonete Back Loffi de São Martinho; Vice-presidente Jaime Wesing de Armazém; Tesoureiro Evanisio Uliano de Braço do Norte e Secretário Silvio Heidemann, prefeito de Rio Fortuna.

Após a definição dos integrantes do CIS os prefeitos desceram para o auditório onde já se encontrava um grande público composto por autoridades, membros da imprensa e funcionários da AMUREL. Sem muita discussão o prefeito José Roberto Martins apresentou as contas da sua gestão e o relatório de todas as atividades desenvolvidas. Entregou também uma revista com os principais acontecimentos vividos pela AMUREL na gestão 2009/2010.

Na sequência anunciou a chapa de consenso que foi escolhida para dirigir a associação no período 2010/2011. Para presidente: Celso Heidemann, de Santa Rosa de Lima; 1º vice-presidente: Luiz Carlos Brunel Alves de Capivari de Baixo; 2º vice-presidente: Manoel Bertoncine de Tubarão.

Para representar a AMUREL junto à FECAM foram escolhidos os prefeitos: Célio Antonio de Laguna; Antonio Mauro Eduardo de Sangão; Leonete Back Loffi de São Martinho e José Roberto Martins de Imbituba.

Para o Conselho Fiscal foram escolhidos como titulares: Amarildo Matos de Souza de Imaruí; Inimar Felisbino Duarte de Jaguaruna e Arilton Francisconi Cândido, de Treze de Maio. Como suplentes: Silvio Heidemann de Rio Fortuna; Evanísio Uliano de Braço do Norte e Jaime Wesing de Armazém.

No seu discurso de despedida Beto Martins agradeceu a todos os servidores da AMUREL e aos colegas associados pelo apoio e a dedicação. Disse ter ficado feliz por ter deixado uma associação ainda melhor equipada e com mais recursos em caixa do que quando a recebeu. Afirmou também lamentar a saída de 4 municípios mas reiterou sua fé de que eles acabarão voltando para o quadro associativo da AMUREL.

Já o jovem prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann, o novo presidente, manifestou sua felicidade em poder administrar a AMUREL recebendo o cargo como uma honra para o seu pequeno município. Deixou claro que vai fazer tudo para continuar a gestão visionária do, agora ex-presidente, Beto Martins, fortalecendo cada vez mais a AMUREL no seu intuito de defender o municipalismo para o bem dos municípios associados.  

Ascom/AMUREL