You are currently viewing Governadora do Rio Grande do Sul também deve estar nas comemorações aos 40 anos da AMUREL

Além de todas as autoridades catarinenses convidadas para participar das comemorações aos 40 anos da AMUREL, dia 26 de agosto próximo, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, também deverá prestigiar o evento.  Nessa quinta-feira, o presidente da Associação, prefeito de Santa Rosa de Lima Celso Heidemann, o diretor executivo da entidade, Jorge Leonardo Nesi (Nardo) e o museólogo Robson Lunardi, consultor para projetos culturais da AMUREL estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre, sede do governo gaúcho, entregar o convite pessoal à governadora. A secretária-geral de Governo, Ana Pellini, o secretário de Administração Elói Guimarães, o chefe de gabinete Tiago Lorenzon e o secretário de Turismo do governo do RS Heitor Goulart receberam a comitiva da AMUREL. “Ficamos muito confiantes que a governadora venha às nossas comemorações, pela demonstração de comprometimento e interesse da equipe que nos recebeu”, disse o presidente Celso. “A governadora sempre foi ligada à cultura e à universidade e creio que ela vai fazer de tudo para estar aqui no dia 26, entre nossos palestrantes”, acredita Robson Lunardi. Yeda foi convidada a falar sobre a importância da Revolução Farroupilha na criação da identidade cultural do Sul do país.

Além dos governadores dos dois estados do Sul, também foi convidado o ministro da Cultura Juca Ferreira e dezenas de autoridades do estado e da região.

 

Álvaro Dalmagro

Assessoria de imprensa – AMUREL

 

Educação, família e carreira acadêmica de Yeda Crusius

Formada em Economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas da USP e pela Universidade de Vanderbilt (Estados Unidos), Yeda iniciou-se na carreira acadêmica ainda em São Paulo e seguiu na área emPorto Alegre, para onde se mudou em 1970, após se casar com o também economista Carlos Augusto Crusius. Eles têm dois filhos, César e Tarsila.

Em Porto Alegre, Yeda lecionou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde ocupou cargos de chefia e coordenação, além de ter sido diretora da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, entre 1991 e 1992.

Yeda fala fluentemente quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.