O presidente da AMUREL Celso Heidemann, o diretor executivo Jorge Leonardo Nesi, o museólogo Robson Lunardi e o jornalista Álvaro Dalmagro visitaram alguns veículos de comunicação de Tubarão nesta sexta-feira (18) para apresentar a revista de resgate da história de 40 anos de atividades da AMUREL, impressa nesta semana, e também convidar jornalistas e radialistas a participar da inauguração do Memorial Cultural da AMUREL, na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro. A solenidade precederá a assembleia do CIS-AMUREL e assembleia geral ordinária, que definirá a composição da nova diretoria da Associação para mais um ano de gestão.
A revista traz os principais acontecimentos, ações, personagens e anseios de prefeitos, municípios e sociedade civil ao longo dos 40 anos de atividades da AMUREL, resgatados através de atas, outros documentos, depoimentos e fotos. Posteriormente, exemplares da revista serão encaminhada para as escolas públicas dos municípios associados.
Já o Memorial Cultural trará recortes dos principais fatos e marcos históricos dos municípios associados e ficará exposto no hall da sede da entidade. Foram visitadas três emissoras de rádio e os dois jornais diários de Tubarão. Os demais órgãos de imprensa da região também estão convidados a participar das assembleias do dia 24 e da inauguração do Memorial.
Assessoria de Imprensa – AMUREL