A partir de agora a Ordem dos Advogados do Brasil do sul de SC terá uma postura diferente relacionada a BR 101 e levanta a bandeira da necessidade de se envolver nesta luta que é de interesse coletivo social, não só do sul mas de todo o Estado. A decisão saiu depois que OAB, Subseção Criciúma, tomou a iniciativa de reunir todas as demais subseções do sul de Santa Catarina. O encontro aconteceu na Sociedade Recreativa Mampituba e definiu, por unanimidade, a criação de um Fórum Permanente de Discussão que nasce com o objetivo de defender assuntos ligados a advocacia, judiciário e de interesse do cidadão comum. O Fórum conta com a participação dos advogados da OAB de Criciúma, Araranguá, Sombrio e Braço do Norte que assumem, de forma unificada, a mesma bandeira.

"A partir de agora as subseções da Ordem no sul do Estado irão atuar de forma conjunta. Estaremos unidos tanto na defesa das prerrogativas dos advogados, nas reivindicações de cada subseção, quando nas causas de interesse comum da sociedade e a BR 101 é uma prioridade. Falo com o viés do desenvolvimento como do preservar vidas. Estamos até o momento observando, acreditando, mas é necessário a mudança de postura e uma cobrança mais áspera", destaca o presidente da OAB/Criciúma, Robinson Conti Kraemer que teve a idéia de unificar as OAB do sul para atuarem em conjunto.

"Nossa atuação, no que tange a obra de duplicação, nesse primeiro momento é identificar os entraves. Levantar as informações sobre o processo da BR-101 e definir encaminhamentos junto às instituições Jurídicas", enfatiza. Kraemer. O presidente da OAB/Araranguá, Wolmar Alexandre Antunes Giusti, parabenizou a iniciativa de Criciúma e disse que a participação da Ordem nos assuntos sociais significa também a valorização do advogado junto a sociedade. "Podem contar com Araranguá. Com certeza o Fórum terá resultados positivos junto ao judiciário, aos advogados e a sociedade como um todo", destaca Giusti. Da mesma forma Evandro Alberton Ascari, presidente da OAB/Braço do Norte. "Cada região tem suas necessidades, características e problemas. Podem contar comigo e com a diretoria de Braço do Norte nos assuntos defendidos pelo Fórum que nasce nesta noite", enfatiza.

DEMANDAS

Além da BR 101, temas ligados a categoria como a cobrança para que a Seccional da OAB inplemente, de fato, uma campanha de valorização dos advogados junto a sociedade e a implantação imediata das unidades judiciais que são necessários nas comarcas da região sul do Estado.

Mais informações

Robinson Conti Kraemer

(48) 9984-2979

 

Redigido por Sandro De Mattia