Jornal NOTISUL
Mil palavras
Na posse do ex-senador Geraldo Althoff ontem, em Florianópolis, como secretário estadual de defesa civil, o vice-governador Eduardo Moreira lembrou que os dois se conhecem muito antes de pensarem em ser políticos, já que Althoff era pediatra de seus filhos. Também mencionou que poucos têm acesso a todas as esferas e partidos políticos como Althoff. "É quase uma unanimidade", disse o vice. O governador Raimundo Colombo enfatizou que confia na competência do tubaronense. Prestígio!
Com Althoff na Defesa Civil
Prestígio, o ex-senador Geraldo Althoff tem de sobra. Mostrou mais uma vez ontem com a participação de grande número de lideranças na sua posse como secretário estadual de defesa civil. A região mais uma vez espera muito dele. Entre Tubarão e Laguna, por exemplo, espera-se empenho para a execução do projeto de redragagem da bacia hidrográfica regional e para a busca dos recursos no governo federal. São R$ 80 milhões. Por enquanto, o perigo persiste.
Jornal Diário do sul
Defesa Civil
Tubaronense toma posse
O governador Raimundo Colombo explicou que o trabalho de prevenção será o principal desafio do secretário e sua equipe.
"Uma mudança da cultura externa é o maior desafio. Precisamos conscientizar a população acerca das ações". A declaração de Geraldo Althoff marcou a sua posse no cargo de secretário de Defesa Civil, ontem à tarde.
O governador Raimundo Colombo explicou que o trabalho de prevenção será o principal desafio do secretário e sua equipe. "A unificação das pessoas e aglutinação das entidades no trabalho da prevenção é o caminho. Os pilares para a prevenção são: organização, mobilização e conscientização", enfatizou Colombo.
O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, elogiou Althoff, dizendo que tem espírito conciliador, capaz e responsável. "Ele tem as pessoas em primeiro lugar, com o compromisso de unificar os esforços, a população seja sempre bem atendida".
Jornal Gazeta do Arroio
Althoff assume Secretaria de Estado de Defesa Civil
Florianópolis (2/5/2011) – Na tarde desta segunda-feira (2), o governador Raimundo Colombo, e o vice, Eduardo Pinho Moreira, participaram da solenidade de posse do secretário de Defesa Civil, Geraldo Althoff. O ato aconteceu no auditório do Epagri e reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, secretários de Estado, familiares, coordenadores e equipes de Defesa Civil.
O secretário da pasta recém-criada pela Lei Complementar nº 534, de 20 de abril de 2011 destacou, em seu discurso, os desafios da secretaria. “Uma mudança da cultura externa é o maior desafio. Precisamos conscientizar a população acerca das ações de Defesa Civil”. Althoff também abordou a estruturação da Secretaria, que vem sendo tratada de forma ordenada e responsável. A secretaria já trabalha na elaboração do planejamento estratégico. Ele finalizou o discurso agradecendo ao governador e vice, a confiança para ocupar a função de agente público. “Fiquem certos de que a Defesa Civil vai exercitar a ação que nos determinarem.”
O governador Raimundo Colombo falou que o trabalho de prevenção será o principal desafio do secretário e sua equipe. “A unificação das pessoas e aglutinação das entidades no trabalho da prevenção é o caminho. Os pilares para a prevenção são: organização, mobilização e conscientização”, enfatizou. Raimundo destacou ainda que a Secretaria terá o objetivo de planejar ações e mostrar a importância da prevenção à população. “Precisamos avançar e minimizar os efeitos dos desastres em Santa Catarina”, afirmou Colombo.
Para o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, Althoff tem espírito conciliador, capaz e responsável. “Ele tem as pessoas em primeiro lugar, com o compromisso de unificar os esforços, a população seja sempre bem atendida”.
Os diretores e gerentes tomarão posse nesta terça-feira (3), às 14h30, na sala de reuniões da SC Parcerias, a solenidade vai marcar o início dos trabalhos da nova secretaria.
Geraldo Althoff – Natural de Tubarão, médico pediatra formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e formado em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Ex-senador da República, ex-secretário de Articulação Nacional de Estado de Santa Catarina no segundo mandato do Governador Luiz Henrique da Silveira (2007 a março de 2010), secretário geral do Grupo Reação, formado após a cheia de 2008.