You are currently viewing AMUREL quer trazer à região projeto de resgate cultural

Uma equipe da AMUREL visitou a Fundação Catarinense de Cultura – FCC esta semana e pleiteou a implantação do Projeto Identidades, já desenvolvido pela FCC em algumas regiões do estado, onde as associações de municípios foram parceiras na execução dos trabalhos. O Projeto Identidades consiste no resgate do patrimônio material (edificações e objetos) e imateriais (saberes, hábitos, gastronomia, celebrações etc) das microrregiões. Nas regiões em que o Projeto foi implantado a FCC capacitou técnicos de cada município, que mais tarde executaram o trabalho de campo, de identificação e registro dos patrimônios.
Os municípios contemplados pelo Projeto Identidades pertencem à Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) – Cadernos do Alto Vale, e à Associação de Municípios da Região Serrana (AMURES- Cadernos da Serra) e você pode conferir o material através do link http://www.fcc.sc.gov.br/patrimoniocultural/.
Participaram da reunião o diretor executivo da AMUREL Jorge Leonardo Nesi, o coordenador administrativo Everson Guimarães e o responsável pelo setor de convênios Diego Stefen Morais. Pela parte da FCC participaram a diretora de Patrimônio Histórico Cultural, Andréa Marques Dal Grande e o gerente do Patrimônio Cultural Halley Fillipouski.