Evento de dois dias foi divido por temas: ações dos governos federal e estadual
O publicitário Rui Rodrigues é o convidado especial para a abertura do IX Congresso Catarinense de Municípios, que será realizado dias 25 e 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. Planejamento e Comunicação das Políticas Públicas é o tema do evento que será promovido pela FECAM e Diário Catarinense. A execução é da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, com patrocínio da Caixa e Banco do Brasil e apoio institucional da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Associações de Municípios.
Além do tema abordado por Rui, o primeiro dia terá como temática as ações do governo federal em Santa Catarina, com seis painéis sobre o assunto. No segundo dia o tema são as ações do governo estadual, com cinco painéis tratando de saúde, transporte escolar e municipalização do transporte escolar, gestão tributária e benefícios fiscais, Registro Mercantil Integrado – Regin, e modelo federativo brasileiro, este último tema, fechando o evento.
Inscrições: gratuitas e limitadas – http://eventos.fecam.org.br/hotsite/home/index.php?cod_cliente=1&cod_evento=609
Sobre Rui Rodrigues
Graduado em Engenharia e pós-graduado em Economia, Rui Rodrigues se dedica há mais de 25 anos ao setor de comunicação. Nascido em São Paulo, em 1951, ele tem em seu currículo algumas das mais relevantes campanhas eleitorais, políticas e institucionais do país.
Em 1992, participou juntamente com Geraldo Walter da organização da disputa presidencial da Angola, onde morou por 18 meses. Já em 1994 e 1998, esteve à frente das campanhas de Fernando Henrique Cardoso à Presidência. Assim como fez com José Serra em 2002. Rui também trabalhou com Jorge Bittar, Lídice da Mata, Albano Franco, João Alves, José Agripino Maia, Antônio Britto, Tasso Jereissati e Roseana Sarney, entre outros.
Em Minas Gerais, participou ao lado de Paulo Vasconcelos, seu sócio na Vitória CI, das duas campanhas de Aécio Neves ao governo do Estado. No ano passado, ambos coordenaram a campanha de Antonio Anastásia.
Na área institucional, seus trabalhos incluem marcos como as campanhas de divulgação da privatização das telecomunicações e também da fusão Brahma – Antarctica, em 2000, quando nasceu a Ambev.
Mais recentemente, Rui foi encarregado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de coordenar os trabalhos de apresentação da vitoriosa candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo de 2014. Paralelamente, vinha participando ativamente das iniciativas de expansão de empresas como Vale, Copasa, Light, Grupo Ultra e Unipar, Quattor, CCR e Ambev. Trabalho que ele continuará a desempenhar na Vitória CI.
Ligado ao grupo liderado por Nizan desde 1994, Rui foi convidado por ele e por Guga Valente para montar a MPM Propaganda, juntamente com a Bia Aydar, em 2002. Oito anos depois, com Celso Loducca como parceiro, iniciou o processo de fusão entre a MPM e a Loducca, um dos mais bem sucedidos cases empresariais da propaganda no Brasil.
Assessorias de Imprensa da AMUREL e da FECAM