You are currently viewing Imbituba está entre os mais de 187 destinos que devem receber incentivos no turismo

Município está entre os mais de 187 destinos que devem receber incentivos no turismo

Fonte: Jornal Popular Catarinense 9/1/2012 10:19:19


O objetivo do incentivo é aumentar o número de turistas estrangeiros e brasileiros, aumentando a geração de empregos

Além das doze sedes do mundial de futebol em 2014, outros 187 destinos foram previamente selecionados para receberem incentivos ao Turismo. O objetivo é aumentar o número de turistas estrangeiros e brasileiros, o que pode resultar em geração de emprego e renda às comunidades dos municípios citados. A lista foi feita pelo Ministério do Turismo (MTur) e divulgada no dia 5 de janeiro.

De acordo com informações do MTur ainda é possível a inclusão de outros destinos. As regiões citadas estão dentro de uma faixa de 300 quilômetros das cidades-sedes, assim os turistas viajarão aproximadamente três horas por via terrestre e até duas horas por via aérea.
Em Santa Catarina, as cidades contempladas serão: São Francisco do Sul, Balneário Camburiú, Itapema, Bombinhas, Blumenau, Florianópolis, Garopaba e Imbituba.
As expectativas do governo são de que cada estrangeiro viaje ao menos para três destinos no Brasil. Em 2014, o país deve receber 600 mil estrangeiros. Esse número será somado a previsão de três milhões de turistas brasileiros. As perspectivas são para um total de 7,8 milhões de viagens dentro do país durante os jogos.

Potencial

Para garantir potencial turístico aos destinos selecionados, os municípios devem receber, com prioridade, recursos do Ministério do Turismo. Para campanhas e convênios com empresas do ramo, serão destinados, em 2012, aproximadamente R$ 70,5 milhões.
A lista vai sugerir ao turista, segmentos como sol e praia, ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.
A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e as Secretarias Estaduais de Turismo são parceiras na elaboração desta lista. A Embratur deve dispor de R$ 139 milhões para divulgação internacional.