Qua, 25 de Janeiro de 2012 14:32 Agência CNM
MPSA
Ouvidoria-Geral da Previdência Social (OGPS) lançou na sexta-feira, 20 de janeiro, a segunda edição da Carta de Serviços ao Cidadão. O documento esclarece ao segurado quais são os compromissos e padrões de qualidade do atendimento. A Carta está disponível na internet e nas agências da Previdência.
A primeira edição da Carta foi lançada em 2010, de acordo com as determinações do Decreto 6.932/2009. Além do papel desempenhado pela entidade, o documento esclarece também ao segurado quais tipos de manifestações podem ser feitas e quais os canais disponíveis para o cidadão se manifestar.
Em 2011, a Ouvidoria-Geral da Previdência Social recebeu 184.964 manifestações novas de segurados, uma média de 15.413 por mês.
Veja aqui a Carta de Serviços ao Cidadão da OGPS http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=1249