A Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL, em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul oferece no próximo dia 18 de junho o Seminário Judicialização da Saúde, com o objetivo de contribuir para a conscientização e integração dos agentes envolvidos no processo de judicialização em saúde. A intenção é despertar a participação de pelo menos os profissionais da saúde, da assistência social, do direito, gestores da saúde, professores e acadêmicos. O seminário está aberto à participação de todos os interessados.
O seminário acontece das 13h30 às 18h30min, no Salão Nobre, na Unisul, na Avenida José Acácio Moreira, 787. É possível que o local do evento seja alterado em razão da acessibilidade ao Salão Nobre, mas, mesmo que isso ocorra, é certo que o seminário será nas dependências da Unisul.
A palestrante é a doutora Silvana Nair Leite, professora da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e consultora do Ministério da Saúde. O tema será a "JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE: DEMANDAS E PERSPECTIVAS". Também haverá uma mesa redonda como tema "JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE NA REGIÃO DA AMUREL", com a participação do desembargador Júlio César Knoll, do juiz de direito Lírio Hoffmann Júnior, do promotor de justiça Fábio Fernandes de Oliveira Lyrio, de Francismari Rossi Lessa, secretária de Saúde de Gravatal, de Adriane Pavanatto, procuradora jurídica do Município de Tubarão, de Bráulio Tercius Escobar, médico psiquiatra da Fundação Municipal da Saúde de Tubarão, de Armando José da Câmpora, médico do Cremesc (a confirmar), Dayani Galato, profª. Do curso de Mestrado em Ciências da Saúde da Unisul, tendo como moderador o médico Roger Augusto Vieira e Silva, coordenador médico da ESF do município de Tubarão.
O seminário tem o apoio do Colegiado de Saúde da AMUREL, da Fundação Municipal de Tubarão e da 20ª Gerência Regional de Saúde de Tubarão.
Para participar do Seminário é necessário fazer inscrição através do portal da AMUREL.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa da Amurel