Promover a capacitação dos profissionais responsáveis pelas contas municipais, apresentando novas ferramentas e ações para o melhoramento da administração pública: este é o objetivo do 8º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores e Controladores Internos Municipais. As inscrições se encerram no dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site www.egem.org.br.

O evento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Golden Executive Hotel, em São José. Como públicos-alvo estão prefeitos, vice-prefeitos, gestores e servidores da área de finanças, controladorias internas e contabilidade municipal.

Na programação, conferência de abertura com o Joaquim Felipe Ferraz Esteves, da Universidade do Minho (Portugal), sobre o Futuro das Cidades. Para o encerramento, palestra sobre Gestão do Patrimônio Público, com Janyce Rezende Gama, Mestre em Contabilidade Gerencial e Docente da Universidade Federal do Espírito Santo.
Tributação e arrecadação municipal, controle interno na administração pública municipal e Contabilidade aplicada ao setor público são mais alguns dos temas a serem discutidos durante o Congresso.

Cases de sucesso – Em outro momento o Congresso reservará um espaço para a troca de experiências entre os municípios e apresentações de ações bem sucedidas que podem ser inspiração para a adoção de condutas que aumentem ainda mais a eficiência da gestão municipal. No último dia do evento, às 11 horas, serão apresentados cases que trouxeram resultados positivos ao município.

Os municípios que tiverem interesse em apresentar a sua atuação, devem se inscrever até o final de julho encaminhando e-mail para adm@egem.org.br. As ações tem que se enquadrar nas seguintes áreas: Tributação e Arrecadação Municipal; Sistema de Controle Interno Municipal ou Práticas de Contabilidade Pública.

Deverá constar nos cases enviados: o nome do município; título do case de sucesso; pessoa para contato com telefone ou e-mail; relato da experiência; resultados obtidos e até quatro fotos que ilustrem o fato. O relato dos cases é limitado em até dez páginas e precisa estar formatado em fonte Verdana, tamanho 12.

Mais informações aqui.