A AMUREL completou 42 anos de fundação no último dia 14 e em razão disso a Associação foi tema de pauta da imprensa regional ao longo desta semana. Ontem à noite, o presidente da entidade, Célio Antônio, prefeito de Laguna, o diretor executivo Alexandre Martins e o prefeito de Gravatal, Rudinei Fernandes foram entrevistados do programa Conversa de Botequim, da Unisul TV, comandado pelo apresentador e radialista Antônio Rodrigues.
Enquanto prefeitos, Célio e Rudinei falaram longamente de ações e atos de governo em seus municípios ao longo de seus dois mandatos frente às suas respectivas prefeituras, cargos que deixarão a partir de 31 de dezembro. Como presidente da AMUREL, Célio Antônio falou de algumas ações da Associação nesses 42 anos de atividades, entre elas, as mais recentes. O diretor executivo Alexandre Martins auxiliou o presidente e lembrou que a AMUREL está engajada atualmente no assessoramento à implantação do novo município de Pescaria Brava, no projeto de implantação do Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna, implantação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento e outros projetos. Alexandre e Célio também lembraram a participação da Associação em grandes reivindicações em nível regional, nacional e estadual. Falaram ainda dos serviços técnicos diários e contínuos que a AMUREL presta aos municípios através das assessorias de engenharia, assistência social, saúde, movimento econômico, contabilidade, jurídica, eventos, projetos, captação de recursos e agropecuária.
Durante as duas horas de programa o presidente Célio e o diretor executivo Alexandre Martins ressaltaram a importância da AMUREL para o aprimoramento e capacitação dos servidores públicos, o que reflete diretamente no serviço prestado por eles aos cidadãos, nos município.
O programa teve a duração de 2 horas.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa