Procedimentos contábeis orçamentários é tema de hoje, no segundo dos sete módulos previstos para serem ministrados no curso sobre nova contabilidade pública que começou na semana passada e se estenderá até outubro, na AMUREL. Gilberto Brasil é o palestrante deste módulo, que tem 10 horas de aula.
O curso, oferecido pela AMUREL em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – Egem tem o objetivo de atualizar os conteúdos teóricos e práticos da nova contabilidade pública para a melhoria das informações que integram as demonstrações contábeis e relatórios necessários à consolidação das contas públicas. É voltado a contadores e controladores internos dos municípios da AMUREL e AMREC.
A programação do curso segue abaixo:
Módulo III – Procedimentos Contábeis Específicos (10 horas/aulas), docente: Juliano Will, quinta-feira – 27 de setembro, 8h30 – 17h30 (Procedimentos Contábeis Específicos).
Módulo IV – Plano de Contas e lançamentos típicos (10 horas/aula), docente: José Rafael Corrêa, sexta-feira – 28 de setembro, 8h30 – 17h30 (Plano de Contas e lançamentos típicos).
Módulo V – Relatórios da LRF – RGF e RREO (10 horas/aula) Docente: Wladimir Steiner, quinta-feira – 18 de outubro, 8h30 – 17h30 (Relatórios da LRF – RGF e RREO).
Módulo VI – Administração do Patrimônio (15 horas/aula), docentes: Patrícia Martins e Angelita Adriane de Conto, quinta-feira – 08 de novembro. 13h30 – 17h30, Administração do Patrimônio/Organização do Patrimônio, Sexta-feira – 09 de novembro – Docente: Angelita Adriane de Conto, 8h30 – 17h30 (Procedimentos contábeis patrimoniais).
Módulo VII – Demonstrações Contábeis (10 horas/aulas), docente: José Rafael Corrêa, Sexta-feira – 23 de novembro, 8h30 – 17h30.
A carga horária do curso é de 75 Horas e o investimento é de R$ 750 para servidores de municípios associados à AMUREL e AMREC e de R$ 1.050 para não associados.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação