A população de Treze de Maio se despede hoje do vice-prefeito Pedrinho Silvestre Marcon. O empresário e político faleceu ontem, às 10h30. Pedrinho tinha 57 anos. Ele estava internado há uma semana no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

O vice-prefeito lutava há quais dois anos contra um câncer no cérebro. Ele chegou a operar duas vezes, mas os tumores voltaram. “Ele descobriu o câncer um pouco antes do Natal de 2009. Fez a primeira operação em 2010, em Porto Alegre. O tumor voltou e ele operou novamente, em Tubarão, com o doutor Marcos Ghizoni. Novamente o tumor voltou. Ele foi internado várias vezes nos últimos meses e a mais recente foi quarta-feira”, conta o cunhado de Pedrinho, Gelson Guaresi. 
Pedrinho era empresário do ramo de materiais de construção. Era filiado ao PSDB, foi vereador no ano de 2000 (em 1996 ele concorreu pela primeira vez, ficando como suplente), assumindo em maio daquele ano, após o falecimento de Jaimir Dandolini Bez Fontana.
Ainda em 2000, concorreu pela primeira vez a vice-prefeito, porém, não se elegeu. Em 2004, concorreu na chapa de Arilton Francisconi Cândido, o Xela (PP). Eles foram eleitos e em 2008 concorreram à reeleição, ganhando novamente. “A morte do Pedrinho é uma grande perda para Treze de Maio. Além de vice-prefeito, ele também era muito conhecido na cidade pela empresa e por participar de todas as entidades. Era muito atuante na comunidade”, relata o prefeito Xela.
O prefeito decretou luto oficial por sete dias. Pedrinho deixa a esposa, Janete, e três filhos. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores. O sepultamento será hoje, às 16h, no cemitério municipal de Treze de Maio. Devido ao falecimento do vice-prefeito, o último comício da coligação “Treze de Maio seguindo em frente”, do PP, PSDB e PSD, que seria realizado hoje, foi cancelado.

Fonte: Diario do Sul