You are currently viewing Prefeitos eleitos procuram suporte na AMUREL
O prefeito e vice-prefeito eleitos de Tubarão, Olávio Falchetti e Akilson Machado e integrantes de sua equipe visitaram a AMUREL hoje de manhã (26), quando foram recebidos pela diretoria da entidade, e tratados de vários assuntos de interesse dos futuros gestores e da Associação. ISS, pontes, projetos, captação de recursos, consórcios públicos, colegiados, infraestrutura, entre outros temas foram debatidos com o grupo, com a participação de técnicos da AMUREL. O diretor executivo da Associação Celso Heidemann fez uma explanação da representatividade e funcionalidade da AMUREL e dos serviços que presta aos municípios. Por fim, colocou a Associação à disposição da próxima gestão. "Estou impressionado com a estrutura da AMUREL e tenho certeza que ela será muito útil e importante para nosso governo", assegurou Olávio.
Ontem (25) o prefeito eleito de Pescaria Brava Antônio Honorato e parte de sua equipe de governo visitaram a AMUREL para mais uma reunião com a equipe técnica da AMUREL, que está trabalhando com muito empenho para auxiliar o gestor do município recém-emancipado a ter as melhores condições de governabilidade desde os primeiros dias de mandato. Questões que envolvem o movimento econômico do município, como IPVA, energia elétrica, água, IPTU, lixo, entre outros aspectos, foram trados pelo grupo. Também foram discutidas questões como estradas, funcionalismo, secretariado, prédios públicos, maquinários, repasses constitucionais, entre outros. A AMUREL tem dado atenção especial à Pescaria Brava em razão de ser município recém-emancipado e com necessidades diferenciadas. Entretanto, todos os municípios, em especial os que serão governados por novos gestores têm buscado na AMUREL um suporte para a próxima gestão. Nesta semana, o prefeito eleito de Jaguaruna, Luiz Nápoli – acompanhado de sua equipe – também visitou a AMUREL. Na terça-feira próxima o prefeito eleito de Imaruí, Manoel Viana estará na AMUREL.
O diretor executivo da AMUREL Celso Heidemann também tem visitado prefeitos eleitos em seus próprios municípios. O de São Ludgero, Volnei Weber, e de Grão Pará, Amilton Ascari já receberam o diretor executivo. Esses encontros fazem parte do processo de orientação que a AMUREL presta aos novos gestores para que os mesmos tenham as melhores condições possíveis de desempenhar suas funções de acordo com o que prega a administração pública e de acordo com a expectativa dos cidadãos em seus municípios. Nos dias 21 e 22 de novembro haverá um seminário para os novos gestores e seus convidados na sede da AMUREL. O evento é mais uma manifestação da seriedade e preocupação com que a Associação trata a gestão pública.
Além dos novos prefeitos, os prefeitos dos demais municípios também vêm recebendo visitas de representantes da AMUREL com intuito de auxiliá-los no encerramento de mandato.

 

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL