O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA realizou Assembleia Geral Ordinária nesta sexta-feira (18), no Golden Executive Hotel, em São José, na Grande Florianópolis. A AGO foi aberta pelo presidente interino, José Chaves, prefeito de Garuva. Também compuseram a mesa de trabalho o ex-presidente do CIGA, João Romão, ex-prefeito de Garuva, diretor Executivo do Consórcio, Gilsoni Lunardi Albino e o presidente do Colegiado de Secretários Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina, Odivar Clóvis Biscaro- Secretário Executivo da AMARP.

Na Assembleia, foram deliberados vários assuntos internos, inclusive mudanças em itens do estatuto. Na apresentação do relatório de atividades de 2012, Gilsoni Albino destacou que o número de municípios consorciados chegou a 121 no ano passado. Foi apresentado o desempenho dos principais serviços oferecidos pelo CIGA, como o Diário Oficial de Municípios, Programa de Gestão das Câmaras Municipais, Programa de Excelência na Gestão da Assistência Social, Gestão de Obras e Convênios Governamentais e Programa de Gestão Tributária.

Ao final da AGO, foram eleitos e empossados os novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal. O novo presidente do CIGA é o prefeito de Herval D"Oeste, Nelson Guindani.

Conselho de Administração

Presidente
Nelson Guindani
Prefeito de Herval D"Oeste (AMMOC)

1° Vice-Presidente
Ludovino Labas
Prefeito de Lebon Régis (AMARP)

2° Vice-Presidente
Aldmoir Roskamp
Prefeito de Monte Castelo (AMPLANORTE)

1° Secretário
Charles Rafael Schwambach
Prefeito de Braço do Trombudo (AMAVI)

2° Secretário
Dirceu Favretto
Prefeito de Coronel Martins (AMNOROESTE)

Conselho Fiscal

Titulares

Aldoir Cadorin
Prefeito de Ermo (AMESC)

Claudemir Matias Francisco
Prefeito de Barra Velha (AMVALI)

Catia Tessmann Reichert
Prefeita de Alto Bela Vista (AMAUC)

Suplentes

Albino Gonçalves Padilha
Prefeito de Bom Retiro (AMURES)

José Chaves
Prefeito de Garuva (AMUNESC)

Jaison Cardoso de Souza
Prefeito de Imbituba (AMUREL)

Assessoria de Comunicação FECAM