Aconteceu em Imbituba, nesta sexta-feira (22), mais uma reunião do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região. Dois assuntos estiveram em pauta: a expansão da ferrovia e a pavimentação do trecho de Pescaria Brava.
O primeiro assunto inicou com uma explanação do diretor da Ferrovia Tereza Cristina, Carlos Augusto Menezes, que falou de perspectivas com a viabilização da Ferrovia Litorânea. “Temos certeza de que a viabilização do projeto ferroviário na região atrairá muitas empresas” disse.
Com a exposição, ficou definido que os deputados presentes no encontro – José Nei Ascari e Manoel Motta – estarão buscando junto à Comissão de Transportes, a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, sobre o assunto.
Na sequência, o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, fez a apresentação do projeto de pavimentação de acesso no município. O prefeito pediu apoio do Conselho para que se agilize a manutenção e recuperação do trecho que deverá contribuir com o fluxo de veículos naquela região e com o incremento do turismo, fomentando a economia local e regional. O Conselho fará o encaminhamento à Secretaria de Infraestrutura do Estado, solicitando uma próxima reunião em Imaruí para tratar do assunto.
Entre as lideranças empresariais e políticas desta, que foi a primeira reunião do Conselho no ano, estiveram presentes ainda o presidente da Associação Empresarial de Imbituba, Adilson Silvestri e o prefeito de Gravatal, Jorge Leonardo Nesi, que colocou o município à disposição para a realização de uma próxima reunião do Conselho PE.
ASCOM – ACIT