Não basta saber onde estão os recursos aos quais o município pode se candidatar: é preciso saber como acessá-los e, posteriormente, prestar contas ao governo. Com essa premissa, a AMUREL, em parceria com o Governo do Estado oferece a capacitação sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – Sigef. Entre os objetivos do curso estão instruções para utilização do Sigef, sistema oficial de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade do estado de Santa Catarina. Nele, contemplam-se diversos módulos integrados para atender as demandas de vários setores do governo, no qual são inseridos dados que geram informações a fim de subsidiar a tomada de decisão. A capacitação está voltada a gerentes de convênios, secretários municipais, técnicos de convênios, pessoas ligadas a prestação de contas e a entidades.
O curso acontece no dia 15 de maio das 13h30min às 18h, no auditório da AMUREL, em Tubarão. Na programação estão os seguintes temas: Legislação de transferências voluntárias; Sigef WEB, módulo de transferências; Portal SCtransferências; Cadastro do proponente; Consulta aos programas transferência; Cadastro da proposta; Movimentação dos recursos; Prestação de contas.
Os ministrantes da capacitação são Telbas Mauri da Silveira, auditor interno do Poder Executivo, ligado à Secretaria de Estado da Fazenda; e César F. Cavalli, gerente de recursos antecipados, auditor interno do Poder Executivo, também ligado à Secretaria de Estado da Fazenda, através da qual o Governo do Estado faz a parceria com a AMUREL.
O curso é restrito aos servidores de municípios associados à AMUREL e é gratuito. Para mais informações ligue para (048) 3626-5711, com Juliana (eventos@amurel.org.br).
Álvaro Dalmagro
Assessoria de Imprensa – AMUREL