Um olhar sobre as novas Normas Brasileiras Aplicadas ao Setor público, esta é a proposta do 9º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, que ocorre no Oceania Convetion Center, em Florianópolis, entre amanhã (7) e quinta-feira (9). O diretor executivo da AMUREL, Celso Heidemann e diversos servidores públicos ligados a municípios da região também participarão do evento. Junto ao Congresso ocorre também o Fórum de Contabilidade Aplicada no Setor Público e Gestão Fiscal Responsável.
Rotinas de Fiscalização Tributária, Controle Interno e Auditoria Governamental são alguns dos temas que entrarão em debate. Destaque para a palestra "O Sistema Tributário Municipal e as Problemáticas dos Tributos", com o advogado Kiyoshi Harada, além das palestras com Gilvan da Silva Santos, subsecretario de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional; Verônica Souto Maior, vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade e Coordenadora do Grupo Assessor da Área pública do CFC e Leonardo Silveira do Nascimento, coordenador geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional, entre outros.
O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e associações de municípios. Conta ainda com o apoio do Colegiado de Contadores e Controladores Internos Municipais de Santa Catarina, Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – CONFAZ/M, dos quais a AMUREL faz parte, e Martinelli Auditoria. A realização é da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM.
Assessoria de Imprensa da AMUREL- com apoio da Ascom/Fecam