You are currently viewing Madeiras apreendidas poderão virar caixas de abelhas

A Associação de Municípios da Região de Laguna, através do diretor executivo Celso Heidemann se reuniu com o comandante do Batalhão da Policia Militar Ambiental, em Laguna, major Jefer Francisco Fernandes, com o intuito de pleitear a doação de madeira nativa proveniente de apreensões em municípios da região para duas associações de meliponicultores, para a fabricação de caixas para as abelhas. O objetivo da reunião foi também buscar informações sobre como proceder para oficializar o pedido de doação da madeira.
"Nossa intenção é beneficiar uma categoria de trabalhadores que precisa de ajuda. Se formos atendidos, essa madeira, proveniente de apreensões em desmatamentos ilegais terá um destino nobre e ecologicamente adequado, já que os produtores de mel de abelha sem ferrão são pessoas que preservam o meio ambiente", justifica o diretor executivo.
O comandante da Polícia Ambiental disse que vai averiguar se a referida madeira ainda não foi destinada a outra instituição. Segundo o major Jefer, em caso de o material não ter sido doado, o pedido da AMUREL será priorizado. As entidades a serem beneficiadas são a Associação dos Meliponicultores das Encostas da Serra Geral – Amesg e Associação dos Meliponicultores do Sul de Santa Catarina – e Amessc.

Assessoria de Imprensa – AMUREL