Foi instituído nesta sexta-feira (27) o Fórum 27, formado por executivos de entidades municipalistas dos 27 estados da federação. O grupo foi criado durante a reunião do 1º Fórum de Executivos de Entidades Municipalistas de Executivos do Brasil que ocorreu em Florianópolis entre quinta (26) e sexta-feira.

"O objetivo do Fórum 27 é ser um espaço de discussão e um instrumento de apoio para os executivos que trabalham no movimento municipalista", informa o diretor de Articulação Institucional da FECAM, Celso Vedana, presidente provisório do Grupo. O diretor explica que a finalidade é a de aproximar os executivos das entidades municipalistas nacionais, estaduais e regionais de modo a trocar experiências de gestão, de organização técnica e perfis de liderança.

Na sede da FECAM foi eleita a diretoria provisória do Fórum 27 que ficou assim definida: presidenta de honra, Dalva Christofoletti Paes da Silva – Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas (CEAME) – SP, presidente – Celso Vedana – Federação Catarinense de Municípios (FECAM) – SC, 1ª Vice-presidente – Érica Milva Dias – Associação Rodoniense de Municípios (AROM) – RO, 2ª Vice-presidente – Márcio Quintino – Federação das Associações de Municípios de Sergipe (FAMES) – SE, 1º Secretário – Dilma Alves Lira Cleto – Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) – RJ e 2º Secretário – Darci Lovato – Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) – MT. A diretoria definitiva será eleita durante o 2º Fórum de Executivos de Entidades Municipalistas do Brasil que deve ocorrer na capital do país, durante a Marcha a Brasília de 2014, entre 31 de março e 04 de abril do próximo ano.

Estiveram presentes para a instituição do Fórum 27 representantes das seguintes entidades municipalistas nacionais: Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), Federação Goiana de Municípios (FGM), Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Associação dos Municípios do Ceará (APRECE), Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) e Associação Paulista dos Municípios (APM). Também presentes os representantes das seguintes Associações de Municípios ligadas à FECAM: AMURC, GRANFPOLIS, AMARP, AMMOC, AMOSC, AMAUC, AMPLASC, AMAI, AMUNESC, AMUREL e AMMVI.

Fonte: Ascom FECAM