A Controladoria Regional da União no Estado de Santa Catarina – CGU-R/SC iniciou hoje (3) e termina amanhã uma capacitação presencial do Programa Brasil Transparente, que trata de temas fundamentais e de cumprimento obrigatório para as prefeituras, como: regulamentação e implementação da Lei de Acesso a Informação – LAI; portais de transparência, gestão cidadã e controle social; quebra da cultura de sigilo e responsabilidade dos agentes públicos; comunicação e técnicas de atendimento ao cidadão; estudo de questões polêmicas, entre outros.
A capacitação é voltada aos agentes públicos das prefeituras, secretarias, câmaras municipais e dos demais órgãos e entidades da administração municipal, em especial aqueles servidores responsáveis pelos Serviços de Informação ao Cidadão – SIC ou pelos grupos de trabalho criados para a implantação da LAI.
O ministrante é Rodrigo De Bona da Silva, do Núcleo de Ações de Prevenção à Corrupção – NAP, da Controladoria Regional da União no Estado de Santa Catarina – CGU-R/SC. O evento tem parceria da Amurel e Acit, onde está acontecendo.
Assessoria de Imprensa – AMUREL