O diretor executivo da AMUREL, Celso Heideman participou na última semana, em Joinville, de mais uma reunião do colegiado de diretores executivos das 21 associações de municípios de Santa Catarina. O colegiado foi formado com o intuito de trocar experiências entre os diretores e fortalecer o movimento em prol do municipalismo no estado, e assim, buscar soluções conjuntas para problemas comuns. Entre os assuntos tratados estão o Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDMS-; Plano (Inter) Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS, propostos pela FECAM. Sob a responsabilidade do Centro de Tecnologia da Informação da FECAM foram tratados os seguintes temas: Estratégia de disponibilização dos serviços na parceria com as associações; Estatísticas de Implementação do Portal da LAI; Migrações e implantações dos novos portais dos Municípios; Dados das contas de email por Municípios e Associações; Cronograma de desenvolvimento do Portal das Associações. Já os temas levados à reunião pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – Ciga; Workshop sobre o aerofotolevantamento da SDS; Andamento do Desenvolvimento do Sistema de Informações Geográficas; Estatísticas de consorciamento e uso dos programas.
Já a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris, levou para discussão os seguintes temas: Resumo técnico dos Planos Municipais de Saneamento Básico – PMSB; Mapa do monitoramento da potabilidade da água; Diagnóstico dos TAC'S com o MP na área de saneamento.
O entro aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro e cada associação também teve espaço para esclarecer questões atuais ligadas à situação das entidades e aos municípios associados.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa – AMUREL