O prefeito de Taió (AMAVI), Hugo Lembeck (PMDB), é o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM. Ele foi eleito nessa terça-feira (11), durante Assembleia Geral Ordinária da entidade com a presença dos 21 presidentes das Associações de Municípios. Lembeck, que era o 1º vice-presidente da FECAM recebe o cargo de presidente do prefeito de Gaspar, Celso Zuchi. O mandato é de um ano, Gestão 2014.
A eleição foi por aclamação já que foi apresentada uma chapa única, de consenso, com o revezamento entre as regiões e partidos. A eleição e a posse aconteceram logo após a solenidade de abertura do XII Congresso Catarinense de Municípios.
No total são seis cargos para o Conselho Executivo e 15 cargos para o Conselho Fiscal, sendo oito titulares e sete suplentes, totalizando as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina.
No seu discurso, Lembeck disse que pretende dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Zuchi. "Vamos prosseguir as ações de luta e de fortalecimento aos municípios com objetivo de ver atendidas nossas reivindicações".
A Gestão 2014 ficou assim composta:
Presidente: prefeito de Taió (AMAVI), Hugo Lembeck (PMDB),
1º vice-presidente: José Claudio Caramori (PSD), prefeito de Chapecó (AMOSC);
2º vice-presidente: José Carlos Deschamps (PP), prefeito de Biguaçu(GRANFPOLIS);
3º vice-presidente Leonel José Martins (PSDB), prefeito de Balneário Piçarras (AMFRI);
1º secretário Luiz Carlos Xavier (PDT), prefeito de Otacílio Costa (AMURES) e 2º secretário Paulo Roberto Weiss (PT), prefeito de Rodeio (AMMVI).
Cada Associação de Municípios tem direito a indicar um prefeito para representar a sua região. Os Conselhos Executivo e Fiscal, juntamente com o Conselho Deliberativo, composto pelos 21 presidentes das Associações de Municípios de Santa Catarina, formam o Conselho Político da FECAM.