A Diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu nesta segunda-feira, 10 de março, em Brasília. Dezesseis integrantes trataram de questões como a campanha Viva seu Município, despachos em relação à obra da nova sede e detalhes para a organização da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Durante o encontro, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou os itens que compõem a pauta prioritária do movimento em 2014. O documento aprovado traz temas positivos e negativos que impactam prefeituras de todo o Brasil. Os destaques são, por exemplo, o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os pisos salariais de diversas categorias.
Ziulkoski lembrou que para ajudar os Municípios a saírem da crise, as entidades estaduais e demais associações regionais devem usar o material desenvolvido e envolver a população. "Estamos estimulando e dando munição para que haja debates nos Municípios. Com os dados levantados pela CNM, cada um poderá discutir com sua comunidade".
Agência CNMAgência CNMDatas
Em geral, a CNM mostrou como o movimento municipalista pode avançar e ter os resultados esperados com a campanha. A Mobilização no Congresso será no dia 25 de março, em seguida está marcada a Paralisação nas capitais, no dia 11 de abril. A última ação será a Marcha, nos dias 12 a 15 de maio.
Assuntos gerais, como os resultados de 2013 e as estratégias deste ano, foram traçados. Um próximo encontro da Diretoria será agendado após a Mobilização no Congresso.
Conheça detalhes da campanha Viva seu Município
Fonte: CNM