Os projetos de pavimentação de ruas de Jaguaruna e Gravatal foram aprovados nesta semana pelo Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam e as propostas de transferência dos recursos para execução das obras estão em fase de preparação dos convênios. Com a inclusão dos dois, a lista de municípios que tiveram os projetos aprovados – feitos a partir da assessoria técnica da AMUREL – já chega a seis: os outros são Treze de Maio, Rio Fortuna, São Ludgero e Braço do Norte.
Estão em fase de análise os projetos de Pescaria Brava e Sangão. Em fase de readequação estão os projetos de Armazém, Imbituba, Laguna e Pedras Grandes, que recebeu hoje (23) da AMUREL os projetos readequados, e deverá encaminhá-los ao governo do Estado (Fundam) na semana que vem.
Já os projetos de Capivari de Baixo e de Tubarão estão em fase de reanálise, que é o momento que os técnicos do governo analisam os projetos depois de os mesmos terem passado por adequações e retificações, de acordo com as solicitações e orientações dos próprios técnicos. "Estas retificações e readequações pedidas são normais em função do grau de exigências do governo. Se consultarmos o portal do Fundam veremos que mais ou menos 90% dos municípios estão em fase de readequação ou de reanálise dos seus projetos. Mas com um pouco de paciência, acredito que em breve teremos todos os municípios com os projetos aprovados", diz o diretor executivo da AMUREL, Celso Heidemann.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa da AMUREL