You are currently viewing AMUREL solicita autorização da Fatma para fazer licenciamentos ambientais


A Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL poderá ser habilitada em breve pela Fundação de Amparo do Meio Ambiente de Santa Catarina – Fatma a homologar licenciamentos ambientais de interesse público dos municípios. A solicitação foi protocolada pela Associação recentemente através do diretor executivo Celso Heidemann, acompanhado pelo prefeito e vice de Gravatal, Jorge Leonardo Nesi e Álvaro Júnior, respectivamente, em visita ao presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, nesta semana.
A justificativa da Associação para o pedido é que a entidade possui em seu quadro técnico profissionais capacitados e habilitados para tal procedimento, entre eles geólogo, engenheiro agrimensor e engenheiro ambiental. Com isso, a AMUREL buscar dar mais celeridade aos processos de licenciamento ambiental para os municípios. "A Fatma tem uma equipe reduzida para esta finalidade e com a habilitação da Associação tenho certeza que a AMUREL poderá dar mais agilidade aos licenciamentos de interesse dos municípios", diz o diretor executivo. Celso diz que a solicitação já foi aceita verbalmente e a AMUREL aguarda a formalização do convênio.
A AMUREL também pleiteia junto à Fatma a isenção das taxas de licenciamento ambiental para extração de saibro para uso das prefeituras no revestimento das rodovias municipais e estaduais.

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa