A Federação Catarinense de Municípios – Fecam fez na manhã de hoje uma assembleia geral, na GRANFPOLIS, onde vários temas foram foram tratados. Entre eles, a avaliação dos sete encontros regionais entre prefeitos e Ministério Público, promovidos pela Fecam e MP/SC. Os eventos ocorreram entre os dias 24 de abril e 11 de junho, abrangeram todas as 21 associações de municípios e foram realizados nos municípios de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Chapecó, Joaçaba e Criciúma. O objetivo maior foi o de aproximar e estreitar o relacionamento entre as entidades.
O presidente da Fecam, Hugo Lembeck enalteceu a oportunidade de diálogo criada. "Foi uma ocasião para conversarmos e avançarmos nas questões que interessam a nós e a população, podendo dar um retorno mais rápido à sociedade", disse.
Também nos encontros foi definido que os promotores de Justiça devem buscar alternativas em conjunto com os prefeitos, antes da assinatura dos Termos de Ajustamento de Conduta – TAC ou da judicialização.
"Esse foi apenas um início de aproximação, um primeiro passo", disse o diretor de Articulação Institucional da Fecam, Celso Vedana, que acompanhou todos os sete encontros. Conforme ele, a ideia é realizar novos encontros de capacitação e conscientização entre o MP e os procuradores, assessores e secretários municipais. "Estamos anotando os diversos pontos para elaborar uma nova agenda de trabalho".
Assessoria de Imprensa