No ultimo sábado, 3 de março, a família de Fredolino Mattei pôde considerar que nasceu novamente. Por volta das 19 horas, um raio atingiu a residência da família, queimando todas as instalações elétricas, chuveiro e relógio.
No momento do acidente ninguém estava em casa. Todos haviam saído para ir à missa de apresentação do novo padre da paróquia, na Igreja Matriz de São Ludgero. O fato curioso foi que Fredolino não desejava sair de casa, mas por insistência de sua esposa, Nirléia Mattei, acabou aceitando e dirigiu-se até o templo religioso.
Na hora do incidente a família observou, da estrada, a queda do raio, mas não imaginou que a casa atingida fosse a sua. Imediatamente, todos os vizinhos correram até a residência de Fredolino para socorrer sua família, mas por sorte não encontraram ninguém. Segunda os engenheiros da Cooperativa de Eletrificação de São Ludgero (Cegero), se a família estivesse em casa, fatalmente todos teriam morrido, devido à força da descarga elétrica do raio.
A quarta-feira também foi mais um dia de caos para os saoludgerenses. Por volta das 18h45min, o temporal atingiu a cidade. A chuva forte durou aproximadamente 40 minutos e inundou ruas e estabelecimentos, causando inúmeros estragos. Alguns moradores do bairro Bela Vista, um dos mais atingidos, demonstravam irritação com o descaso dos órgãos públicos em relação à drenagem de ruas e avenidas.
Fonte:Folha do Vale Ed.520