Um convênio de R$ 580 mil, entre a prefeitura de São Ludgero e a Caixa Econômica Federal (CEF), foi assinado. Segundo o prefeito Ademir Gesing (PMDB), os recursos são destinados à canalização de córregos e drenagem pluvial. As obras evitarão alagamentos e entupimentos das bocas-de-lobo em épocas de grandes precipitações de chuvas e possibilitará a expansão da área urbana.
A contrapartida do município será de R$ 17.460,00, correspondente a 3%. A verba foi solicitada pelo prefeito ao Ministério das Cidades, em Brasília, e atendida antes do tempo previsto. “Fico feliz que nossas viagens a Brasília novamente tenham trazido benefícios ao município e à população”, declara Ademir.
A obra beneficiará a população de São Ludgero por mais de 30 anos. “Mais uma vez, mostramos que, com trabalho, garra e determinação, é possível fazer grandes conquistas. Estou contente por ter conseguido trazer o recurso para São Ludgero e, sobretudo, por que muitas pessoas serão beneficiadas com a conquista”, conclui o prefeito.
Fonte: Notisul Ed.2011