Quando do início de todo ano o contribuinte paga os seus impostos esperam que os valores sejam devidamente aplicados na recuperação de ruas, obras de saneamento, melhorias na rede pública, enfim.
Mas não é o que parece estar acontecendo na atual administração da prefeitura de Tubarão. Na semana passada, o O Regional Sul foi procurado por moradores de diversos bairros da cidade, que, indignados, queixaram-se do descaso com o qual a prefeitura os trata.
Veja o exemplo da rua Dário Franquinelli, no bairro São João ME. Passar por aquela rua torna-se hoje uma prova de rally. Moradores dizem que a prefeitura começou as obras de ampliação da rua e abandonou o local, deixando-os à mercê.
Outro caso que causa revolta entre os moradores, é o da rua João Wenki, no bairro Morrotes. Em dias de chuva, a água chega a invadir as casas. Um morador fez a seguinte colocação: "Para quê pagamos IPTU se não somos beneficiados com nenhuma obra, nem sequer alguém da prefeitura nos procurou para saber das nossas necessidades, embora ela seja bem visível, com uma lagoa enorme atingindo a rua completamente".
Esse é o IPTU do tubaronense sendo mal aplicado.
Sempre que a população reivindicar, estaremos prontos para levar os assuntos da comunidade ao conhecimento do poder público, este é o verdadeiro papel da imprensa, alertar os administradores para que voltem as suas atenções para a população de sua cidade.
Fonte: O Regional Sul Ed.131