O acesso à informática, hoje em dia, é algo que já faz parte da vida da maioria dos brasileiros, seja no trabalho, em casa ou mesmo nas escolas. Mais do que o acesso a esta tecnologia, é preciso o conhecimento para mexer na máquina que, para muitos, parece ‘um bicho de sete cabeças'.
Com a doação de dois computadores feita pela empresa Infovale Tecnologia e Informática, a secretaria municipal de educação de Grão-Pará poderá iniciar as aulas de informática no interior do município e a primeira comunidade será o Distrito de Aiurê.
Segundo a secretária de educação Jane Blazius, existe um convênio firmado com a empresa MultiMídia, de Porto Alegre (RS), em que os alunos apenas pagam o material necessário para o aprendizado (apostila e disquetes) e a prefeitura fornece os professores e computadores. "Tínhamos apenas dois computadores e somente as aulas eram ministradas no centro. Agora, com a doação dos dois computadores, teremos quatro e poderemos oportunizar às pessoas das comunidades do interior a aprender informática. Agradecemos a Infovale", completa. Serão beneficiadas 40 pessoas do Distrito de Aiurê.
Os cursos são uma parceria entre os interessados e o município. "Foi uma forma de fazer com que as pessoas tenham acesso a este conhecimento sem pagar muito", conclui Jane.
Fonte: Notisul Ed.2049