As diretrizes que nortearão o crescimento de São Ludgero de forma organizada e com equilíbrio foram discutidas em audiência pública a respeito do Plano Diretor da cidade.

"Quem deve nortear o plano é a própria população. Cabe a cada munícipe opinar e decidir sobre qual será o espaço destinado às áreas industrial, residencial, comercial e verde. Só assim teremos um projeto que realmente atenda as necessidades das pessoas. Espero poder contar com ainda mais cidadãos nas próximas audiências", declara o prefeito Ademir Gesing, o Gogo, satisfeito com o número de participantes na audiência.

E o vice-prefeito, Dimas Schlickmann, acrescenta: "O Plano Diretor será um marco na história do município, pois, com o crescimento planejado, teremos melhor qualidade de vida para a nossa população".

O engenheiro Jânio Paladini apresentou informações técnicas a respeito do Plano Diretor, a sua função e a importância para o município, e depois os trabalhos ficaram sob o comando da Fundação de Apoio a Educação Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul).

A mesa da audiência foi composta, além do prefeito, do vice e do engenheiro paladini (coordenador da equipe técnica para execução do Plano Diretor), pelo economista Mário Zimmermann e o arquiteto Amilton Vergara de Souza, da Faepesul e pelos membros da equipe técnica Luiz Carlos Lunardi e Gilson da Silva.

Fonte: Notisul Ed.2054