Alegria misturada com emoção, foi o que ocorreu na recepção feita à Delegação Italiana, na última quinta-feira, 24 de maio, onde estava incluído também o Coro Alpino Italiano de Longarone.
O encontro aconteceu na casa centenária em Azambuja, que foi construída por Giovanni Marcon, vindo da Itália, e que hoje é de propriedade de Izaltino Masieiro. Os Italianos foram recebidos com cantos executados pela Associação Coral de Pedras Grandes que também se fez presente no acontecimento.
Durante o tempo em que estiveram na casa houve muitas conversas, mesmo porque havia ali diversas pessoas da região que também falam o italiano. As conversas, e os cantos que foram intercalados pelos dois coros, foram acompanhados por um aperitivo e também pelo vinho tanto colonial quanto industrial, produzidos em Azambuja e proximidades.
Registramos na recepção a presença do prefeito Romário Zapelini Ghisi, do presidente da Câmara de Vereadores, demais vereadores, secretários, e outras lideranças municipais, lembrando também que na Delegação Italiana estava o vice-prefeito de Longarone – Itália.
Fonte: Jornal de Bairro