You are currently viewing Imbituba – Seminário discute Plano Diretor

Foi realizado neste fim de semana na Câmara de Vereadores o Seminário Conceitual do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba (PDDSI). O evento que contou com a participação dos delegados e conselheiros do Plano teve como objetivo central proporcionar maior conhecimento aos mesmos, demonstrando quais as funções que estes deverão ter perante as adequações do PDDSI.

A Fundação CEPA, através de seu presidente Rubens Pesci e da arquiteta Lorena Babot apresentou os programas e projetos existentes no Plano, que se forem desenvolvidos pelo Executivo em conjunto com a sociedade levarão ao Município um desenvolvimento sustentável O Presidente parabenizou Imbituba que foi uma das primeiras cidades do país a elaborarem o PDDSI. "Esta Administração está de parabéns porque foi corajosa, responsável e de visão". O PDDSI foi elaborado em 2001, mas somente neste Governo é que foi colocada em prática. "Trata-se de um Plano futurista que prevê um desenvolvimento com sustentabilidade, ou seja, desenvolvimento com preservação ambiental", ressalta o Prefeito Beto Martins.

Segundo o Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDURB), Roberto de Bona, durante os dois anos de aplicação do Plano verificou-se algumas dificuldades com relação ao zoneamento, índices e afastamentos motivados pela carência na época de um cadastro imobiliário. "A SEDURB em conjunto com o Conselho Municipal do Plano Diretor está desenvolvendo estudos para sanar tais problemas. E o seminário foi uma forma que encontramos para dar maior suporte aos conselheiros e delegados", informou. O Secretário ficou muito satisfeito com a presença e interesse dos envolvidos, mas lamentou uma maior participação dos vereadores, estes que irão aprovar e promover emendas caso necessárias no Plano.

Fonte:ASCOM/PMI